NACIONAL
10.08 - 14h16min
A
A
A
Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Icaraíma realiza 1ª reunião.

 


Na tarde desta quarta-feira (09) foi realizada a 1ª reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Chapadão do Sul. A iniciativa atende o chamamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estabelecido em todo o Brasil e tem nas comissões o atendimento ao princípio da transparência dos trabalhos do instituto, permitindo a sociedades conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades e apoiar o processo de trabalho e melhoria contínua das atividades realizadas. (Icaraíma 24 horas)

A comissão acompanhará o Censo Agro 2017 nas etapas das operações censitárias na fase de preparo da operação de campo, durante a coleta de dados até a divulgação dos resultados preliminares e apoiar para o bom andamento das atividades censitárias, bem como para a solução de eventuais dificuldades.

Participaram da reunião com o chefe regional do IBGE de Umuarama Sebastião Aparecido de Azevedo e o Coord. de Área - Censo Agro 2017, Paulo Cardozo Lavado, o chefe de gabinete Michel Faria Barroso representando poder Executivo, assim como o Secretário da Agricultura Luiz de Caíres Neves, Secretário Administrativo Milton Antonholli, além da Prefeitura, a reunião contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Icaraíma Antônio Carlos Sabec , Técnico da EMATER Amilton Martins de Oliveira.

 

 

O Censo Agro 2017:

Sendo o mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e agrícola brasileira, o censo Agro vai a campo a partir de 1° de outubro deste ano.

No qual serão coletados dados, através de preenchimento de questionário eletrônico, sobre o total de estabelecimentos e o que produzem, utilização de mão de obra, caracterização do produtor, distribuição e uso de terras, entre outros dados.

A divulgação dos dados preliminares está prevista para 2018 sobre quantidade e área total dos estabelecimentos agropecuário, utilização das terras, tratores, pessoal ocupado, efetivos da pecuária e produção animal, para o Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação.

Acesse mais informações sobre o Censo Agro 2017 Aqui.

 

 


Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Municipal de Icaraíma

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR