CIDADES
11.09 - 09h15min
A
A
A
Inicia hoje Campanha Nacional para Atualização de Caderneta de Vacinação

Dos dias 11 a 22 de setembro, acontece a Campanha Nacional de Multivacinação de Caderneta de vacinação, sendo o dia 16 de Setembro o dia de divulgação e mobilização nacional.

A Multivacinação tem como o público alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta campanha o objetivo geral é atualizar a caderneta de vacinação do público-alvo supracitado resgatando os não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos, de acordo com o calendário básico de vacinação.

A Secretaria Municipal de saúde de Icaraíma, ressalta a importância das famílias levarem seus filhos ou incentivarem que os mesmos àcompareçam na Unidade de saúde mais próxima com o cartão de vacina.

Assim, será realizado uma avaliação criteriosa e se necessário o histórico vacinal será atualizado. Dessa forma, todos estarão contribuindo na redução da incidência de doenças passiveis de prevenção. Através da vacinação as crianças e adolescentes ficarão protegidos dessas doenças que são graves e que podem deixar sequelas importantes para o resto da vida.

Lembrando que no dia 16 de setembro, todas as Unidades de Atenção Primaria de Saúde de Icaraíma, permanecerão abertas das 8h00 às 17h00. No decorrer da Campanha as Unidades permanecerão com atendimento normal e estarão oferecendo todas as vacinas que fazem parte do Calendário de Vacinação da Criança e do Adolescente. 

 

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Icaraíma

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR