CIDADES
18.11 - 09h43min
A
A
A
Projeto de aluna de Icaraíma é selecionado para participar do programa Geração Atitude

 


Com o Projeto de Lei que ressalta a obrigatoriedade de Ensino de Libras para Agentes de Saúde, a estudante Bruna Candida dos Santos, aluna do Colégio Estadual Des. Antônio Franco Ferreira da Costa de Icaraíma é escolhida para a Caravana da Cidadania, em Curitiba, nos dias 21 e 22 de novembro de 2017, para participar do programa Geração Atitude.

Tendo como orientadora a Professora Raquel Marques, Bruna, aluna do 3º ano do ensino médio, Bruna teve seu projeto escolhido entre os 19 municípios que compõe o Núcleo Regional de Educação de Umuarama.

Para a próxima semana, Bruna e a Professora orientadora Raquel, terão á oportunidade de conhecer o funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, estando representando o Núcleo Regional da Educação de Umuarama em Curitiba. Na ocasião, será divulgado o projeto vencedor dentre todos os Núcleos do Paraná que estão participando.

O projeto vencedor irá virar Lei Estadual.

Geração Atitude

O projeto Geração Atitude tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com o Ministério Público, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, do Tribunal de Justiça e da Assessoria Especial da Juventude do governo do Estado.
Compreendendo melhor esses assuntos, os estudantes podem tornar-se agentes transformadores da realidade, participando de discussões que envolvam a escola, o bairro, a cidade, o estado e o país, a respeito de temas como Cidadania, Democracia, Política, Eleições, Voto Consciente e o funcionamento do Ministério Público, dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Dessa forma, tornar os estudantes mais críticos e cidadãos e incentivar o desenvolvimento responsável.

 


Fonte: Icaraíma 24 horas 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR